quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dobrando seu pára-quedas

 
Charles Plumb era piloto de um bombardeiro na guerra do Vietnã . Depois de muitas missões de combate seu avião foi derrubado por um míssil . Charles saltou de para-quedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita.
  Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão. Certo dia, num restaurante,foi saudado por um homem: "Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?" " Sim, como sabe?", perguntou Plumb.
 "Era eu quem dobrava o seu para-quedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?"Charles quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu: "Claro que funcionou , caso contrário eu não estaria aqui hoje". Ao ficar sozinho naquela noite, Charles não conseguia dormir, pensando e perguntando-se: "Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse Bom dia? Eu era um piloto arrogante e ele um simples marinheiro".
  Pensou também nas horas que o marinheiro passou humildemente no barco enrolando os fios de seda de vários pará-quedas, tendo em suas mãos a vida de alguém que não conhecia. Agora, Charles inicia suas palestras perguntando à sua platéia:
  "Quem dobrou teu pára-quedas hoje?"
   Esteja atento e veja quem dobrou seu pára-quedas hoje!

Nenhum comentário:

Postar um comentário